segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

.Garter.





E aí, catou o fundamento?!

Primeiro foi o Inverno 2009 de Hussein Chalayan, depois disso a lista passou a crescer e tivemos Prada, Jean Paul Gaultier, Valentino e mais recentemente Chanel, Dior e Givenchy.
As de Chalayan eram na altura das coxas, as da Prada na altura da cintura e as demais se contentaram em ficar somente nos tornozelos.
Faz pouco tempo, mas já se pode notar uma nova tendência surgindo nos pés/pernas que desfilam pelas passarelas das grandes grifes: um tipo de "liga", que faz com que os sapatos se mantenham firmes nos pés de quem os usa.
A semelhança com aquelas tradionais usadas como lingerie talvez não seja por acaso, já que as mesmas vem ganhando cada vez mais espaço e se tornando a principal peça de roupa no modelo de várias garotas que curtem um visual mais ousado. Outra indicação desse fervo são os peep-toes desfilados no útlimo desfile de Haute Couture da Dior, que tiveram como ponto de partida uma clara inspiração em todos os tipos de lingeries.
Pra quem já pensa em aderir, vale usar meias mais opacas combinadas com sapatos pesados e com uma pegada meiogóticameiopunk, ou acreditar nas over-knee-boots que cobrem os joelhos terminando na metade das coxas e prometem continuar com força total no proximo Inverno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário