quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

.Bangles.




Faz cerca de um ano e meio atrás que me deparei com a seguinte chamada na capa de uma VOGUE UK: "BANGLES: THE NEW STATUS ACCESSORY". Ou seja, PULSEIRAS: O NOVO ACESSÓRIO DE STATUS.
Logo comecei a ler a matéria, que citava desde aquelas pulseiras pretinhas e fininhas feitas de borracha que Madonna usava em grande quantidade no início da carreira, passando pela febre da fitinha vermelha da Cabala, até chegar nas multicoloridas do Nosso Senhor do Bonfim.
De cara me convenci que valia a pena prestar mais atenção em tudo aquilo que pudesse ser usado pendurado nos pulsos, e aos poucos fui percebendo uma vontade coletiva de eleger esse como sendo o acessório da vez.



Aos poucos uma mulher, até então desconhecida, foi ganhando espaço e passou a chamar a atenção de todos por exibir sempre uma enorme quantia de acessórios nas mãos e nos braços. Era Kate Lanphear, atual editora-chefe da coluna de acessórios da revista Elle americana, responsável por popularizar essa tendência entre os demais.
Kate se tornou a principal referência quando o assunto é esse, e em pouco tempo todos os acessórios eleitos por ela como sendo it se tornaram verdadeiros objetos de desejos para os outros, entre eles a pulseira de couro com tachas da Hermès e a que imita a alça da clássica bolsa Chanel 2:55. Outra tendência lançada por Kate é a de usar mais de um relógio de pulso ao mesmo tempo, fica muito legal quando misturado com pulseiras que podem ser de todos os tipos e tamanhos.




Recentemente esse fervo tomou conta das passarelas, começando pelo desfile de Alta Costura - Inverno 2009/2010 da Givenchy, que confirmou a proposta de usar tudo junto, ao mesmo tempo e de preferência fazendo um mix de tamanhos e materiais. Jean Paul Gaultier também fez das pulseiras o acessório responsável por compor o styling de alguns looks em seu último desfile na temporada de Alta-Costura - Verão 2010/2011, que rolou em Paris nas últimas semanas.



Agora é só acreditar no mix de propostas e sair por aí dando close!

Nenhum comentário:

Postar um comentário